domingo, 22 de maio de 2011

Alguém assim...


Chega devagar com um brilho no olhar.
Seus lábios movimentam-se suavemente.
Límpido, belo e embriagante surge um sorriso.
Observo atentamente,afinal,isso muito me apetece.
A primícias é o que me cativa. Um sorriso de têmpora a têmpora.
Ouço sua voz ao meio de tanta balburdia.
Inicialmente ignoro seu pedido, afinal é carnaval.
Digo um não. Mas você ainda se faz presente.
Alguns segundos se passam.
Distancio-me um pouco. Converso com um, converso com outra.
E você ainda está visível a meus olhos.
Conversa com minhas amigas. Elas como pouco me conhecem, revelam algo que o faz continuar ali presente.
Uma música toca e outra e outra.
De repente sinto você bem perto. Iniciamos uma conversa. As pessoas se distanciam. Mas ainda não chegou a hora. Mais um simplório não.
Sua turma ( só homens) se mescla a minha ( só mulheres). Hum...Muito promissor! Mas não surge nenhum ensaio de casal, somente as tentativas.
Como não se entenderam, todos fazem campanha para o mais provável.
As meninas aparecem ,em especial, uma faz o seu cartaz. Delegando inicialmente alguns defeitos; chaci de grilo... Mas as qualidades são mais enfatizadas.
Continuamos a conversar. E de repente, sem mais delongas... Seus lábios tocam delicadamente os meus. Por um longo período ficamos assim. Sem ouvir e se importar com todo meio. Apenas sinto.
Não esperava, mas encontrei. Em pleno carnaval. No melhor de Minas. Alguém de bem pertinho. Logo ali em BH.
Me despedi como se fosse a última vez que iria o ver. Saí com as meninas.Você ainda me disse, já vai me abandonar?Te espero aqui.Mas confesso não acreditei. Afinal é carnaval e ainda mais em Diamantina.
Dei uma volta. Passado alguns minutos retornei.
Destino ou coincidência o reencontro.
Já que aconteceu assim ficamos a noite ,madrugada e manhã afora.
E todos os dias restantes do carnaval.
Foram dias, tardes, noites e madrugadas.
Você com um típico jeitinho mineiro se fez presente.
Chegou e permanece, mesmo distante atualmente.
Além do sorriso , sua sensibilidade um tanto quanto aflorada me faz permanecer em estado de encanto a você.
Longe ou perto, quero alguém assim...
como você.

15/02/10 22:02:10

Nenhum comentário:

Postar um comentário