domingo, 22 de maio de 2011

Poema da Maioridade e 2 meses



Quando nasci,um anjo responsável
desses que zelam pela proteção,murmurou:
Recém-formada,prioridades---sair de casa---
descobrirá seu “eu” em 3 meses...MAKTUB!

Poucos contatos em Vila Rica
apenas uma amizade
A noite sempre tão triste,a não ser
nos telefonemas,bip’s,e mensagens recebidas

Motos,carros e ônibus á vontade e gosto
do Rio Grande do Sul a Roraima
Para que tantos turistas,meu Deus,enrolar
a língua já não dá mais...
Bela cidade,pessoas receptivas,
professores excepcionais,’’feiras HIPPIE’’(identidade)
estilo,atitude,irreverência¬¬—minha face
mas,só isso não basta.

A menina parece forte e inabalável
guarda seus problemas,dúvidas,sentimentos só pra si
Quase não abre a boca.
Na primeira dificuldade ‘’a estrutura’’ é abalada,
triste,noite sem sono,vida vazia,mas...
ainda predomina e nunca se apagará
humor negro e sua alta capacidade
crítica e irônica(diversão)

Meu Deus nunca me abandonou
sabias que fazia-me de forte
‘’Todo homem não passa de um vazio,todo
Homem é apenas aparência”
“E eu,como surda,não escuto,fico muda e não abro a boca.Sou como alguém que não ouve,
e não pode replicar.”
Só peço que me entendam e não se alegrem
a minha custa.

Lafaiete.
Vila rica...
Imensa Minas
Se eu fosse uma voçoroca
estaria acostumada com as “enormes crateras”
(péssima rima?não) ou péssima rima,não?
Vestibular,universidade,futuro
o que almejo.

Agora posso te dizer
se essa lua;se esse conhaque
se essa família
se essas garotinhas e garotinhos
deixam-me comovida
pois,
a 1°-é fonte de inspiração;não experimentarei
a 2°-como faz falta...
e o 3º-?Saudade dos momentos divertidos

23/05/04

Nenhum comentário:

Postar um comentário