domingo, 22 de maio de 2011

Poema dos19anos quase,quase beirando os 20



Quando nasci,um anjo diamantinense
desses que contam com um currículo memorável
cuja proteção foi oferecida a Chica da Silva,declamou:
Eh,garotinha!Sua hora vai demorar,mas se avexe não que chegará...
Quem diria,você aqui na cidade de JK.
Realizando um sonho e quem sabe uma história .

Pensionato,família de 4 pessoas,4hóspedes.
Vizinhas ranzinzas,fofoqueiras.
República de odontólogos ao redor,”supermercado’’ diziam eles...
Esse foi o ambiente fora da facul,ou melhor,universidade.
Diga se de passagem belíssimo nome,mas como diz meu primo:”O que importa é o conteúdo’’.

Agora nem tanto como antigamente...
Motos,carros,ônibus.
Ao ver um desses meios vou direto a placa...
Assim me conforto um pouco e penso que não sou a única a ir pra tão longe de casa.
Bela cidade,muitas montanhas,cachoeiras,artesanato.
Enfim,cidade histórica,patrimônio da humanidade
calminha,calminha...Do jeitinho que eu gosto

Sem ao menos esperar o meu jeito mudei.
E claro que ainda continuo um pouco tímida.
Mas,já melhorei,desculpe o termo,”pra caramba”
Ah!Não posso me esquecer do humor negro e alta
capacidade crítica e irônica que predominam
e nunca se apagarão.

Pelo amor de Deus virou mania entre as tantas coisas que digo que aos poucos todos estão falando....”Que papo de couve”
ate inventaram uma frase,que agora não me lembro,
com todas minhas manias(falas) e olha que não são poucas.

Lafaiete.
Diamantina...
Imensa Minas
quem diria que há 400km de casa estaria minha felicidade?
Nem posso mencionar rima,vamos combinar né?
JK;Chica,coronéis,estudantes,pessoas comuns
enfim PESSOAS que passaram,passarão por Diamantina
e que mudaram,mudarão a história.

Agora não só digo,como afirmo
Se essa família,
se essa cidade,
deixam-me comovida
pois,
a saudade as vezes me corrói
mas,seguindo meu caminho com fé e pessoas admiráveis
que desde o primeiro contato houve identificação Ana;Chayze,Narcelio,Priscila,Ana Claudia,Danielle...Lá vou eu
e quanto ao conhaque ou qualquer outra bebida
ainda não experimentei apesar de a cidade ser movida por álcool...
A la Baiuca ,De la Tucha e sem falar das Vesperatas,uma das poucas vezes em que saia.
E é assim esta sendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário